Avançar para o conteúdo principal

Setembro - mês de recomeços e de novidades

Setembro é, para mim, mês de recomeços, mas também é mês de mudanças e de novidades.

Mais do que em Janeiro, é em Setembro que faço o balanço dos meses anteriores, é neste mês que defino objectivos para os meses seguintes, que implemento novas rotinas ou novas actividades.

É o regresso à escola, regresso ao trabalho, regresso às rotinas que se vão manter.

Este ano, com a situação que se vive é um regresso mais cauteloso, com outros cuidados, mas é sempre um mês de alegria e renovação.

E para quem me acompanha aqui no Blog, tenho uma mão cheia de novidades para contar.

Novidade 1: Durante os meses do confinamento aproveitei para aprender e saber mais e assim frequentei e já terminei um curso de Certificação de Instrutores online. ou seja, sou agora, além de certificada como formadora presencial, certificada também como instrutora online. 

Com esta certificação reestruturei os cursos que fazia no presencial para serem realizados totalmente online. A formação online permite-me a mim e aos meus alunos uma maior liberdade: não há transito, não há tempo gasto em deslocações, podemos estar confortavelmente nas nossas casas e os horários são mais flexíveis. Toda a formação é gravada, o que permite aos alunos que por algum motivo não tenham conseguido assistir à aula no dia e hora que faço a transmissão ao vivo (online), poderem assistir à gravação e mesmo que tenham estado presentes, podem rever a gravação as vezes que quiserem para consolidar conhecimentos.

Novidade 2: Criei o Projecto Blue House, com os serviços de Formação, Mentoria e Coahing. As fornações online estão incluídas neste projecto. 

O projecto Blue House tem como Propósito " Construir um mundo melhor, pessoa a pessoa, compartilhando conhecimentos e ajudando os nossos clientes a simplificar o seu dia-a-dia, para terem uma vida mais equilibrada e feliz."

Para saberem mais sobre a Blue House podem visitar o Site ou a página do Facebook, também criados recentemente:

Site Blue House

Facebook Blue House

Novidade 3: Lancei a primeira edição do curso "Crio o meu tempo", totalmente online, e a turma desta primeira edição terminou a semana passada a sua formação. E a resposta no final do curso foi esta:

Novidade 4: Vou realizar, também online, esta terça-feira (15 de Setembro), pelas 21h30, o Webinar "Tempo - um bem precioso", neste evento, que será transformador irei, passo a passo, ajudar os participantes cuidarem melhor do seu tempo, este bem tão precioso, mas que não é possível armazenar. Esta transformação será possível através da apresentação de técnicas que podem facilmente ser incluídas no dia-a-dia.

Ainda vão a tempo de se inscreverem, para tal basta clicarem no seguinte Link:

Webinar "Tempo um bem precioso"

Novidade 5: Estou em fase de lançamento da 2ª edição do curso "Crio o meu Tempo" para quem se sente cansad@ e sem tempo. Com este curso vou ajudar, passo a passo, a organizarem a vida de forma mais produtiva para redescobrirem o equilíbrio e serem mais felizes. Este objectivo será atingido através de exercícios práticos, cujos primeiros resultados serão verificados ainda durante o desenrolar do curso.

Sobre este curso, na próxima semana darei novidades, mas se se quiserem já inscrever, para reservarem o vosso lugar, podem fazê-lo no seguinte Link:

Curso "Crio o meu tempo"

Frase de hoje: "O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente.", Robert Collier

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pirâmide da Aprendizagem

A "pirâmide da aprendizagem" foi criada por William Glasser para explicar como fazer as melhores escolhas na educação, tendo por base a teoria de Edgar Dale do "cone da experiência" ou "cone da aprendizagem". Originalmente, com o "Cone da experiência", Edgar Dale c pretendeu explicar, através de um modelo intuitivo, de que forma diferentes meios audiovisuais utilizados no ensino têm diferentes resultados na aprendizagem dos alunos. No fundo, estas representações (pirâmide ou cone) pretendem esquematizar a forma de retenção da informação pelo cérebro humano. Segundo William Glasser o professor / formador é um guia para o aluno e não um chefe. Assim, não se deve ensinar com base apenas na memorização, porque a maior parte dos alunos acabam por esquecer o que foi ensinado. Em vez disso, os alunos aprendem melhor fazendo. A pirâmide da aprendizagem é a seguinte: Em resumo o que nos ensina William Glasser, com esta pirâmide é que: Aprendemos

Princípios fundamentais para simplificar a Vida

 Há um livro que adoro reler para me relembrar como posso simplificar a minha vida e ser mais feliz. É o livro ""Como simplificar a sua vida - pequenos truques para grandes soluções", da Karen Levine. Esta autora diz que "É espantosa a quantidade de pessoas que gastam as suas energias a tentar ser felizes através de modos pré-definidos, em vez de tentarem descobrir o que realmente as faz felizes." Por este motivo, também repesquei o artigo que escrevi em Abril de 2019 sobre este livro, pois é sempre importante ter presente o que realmente queremos da vida e vivê-la dessa forma. A autora diz-nos que o segredo é descobrir qual o ideal de paraíso para cada um e simplificar e projectar a vida de modo a torná-la o mais parecida possível com essa ideia. Assim, ela sugere Sete Princípios Fundamentais para uma vida mais simples. Princípio 1 - Modere os seus padrões Se ainda vive a sua vida de modo a satisfazer apenas os outros (pai, mãe, marido, mulher ou seja quem for